A Parapsicologia é o estudo de certos fenômenos psíquicos de origem supostamente sobrenatural e associados à experiência humana. Também conhecidos como Paranormalidade.
Abrangência
A Parapsicologia estuda os seguintes aspectos:
A hipótese da existência de uma forma de obtenção de informações (comunicação) que prescinda da utilização dos sentidos humanos conhecidos (percepção extra-sensorial);
Exemplos: telepatia, clarividência e precognição.
A hipótese da existência de uma forma de ação humana sobre o meio físico em que não seriam utilizados quaisquer mediadores ou agentes (músculos ou forças físicas) conhecidos;
Exemplo: psicocinese
Aspectos científicos:
A maioria dos parapsicólogos, atualmente, espera que estudos adicionais venham finalmente explicar essas anomalias em termos científicos, apesar de não estar claro se eles podem ser completamente compreendidos sem expansões significativas (poderia se dizer revolucionárias) do estado atual do conhecimento científico. Outros pesquisadores assumem a posição de que modelos científicos já existentes, tais como os de percepção e de memória, são adequados para explicar alguns dos fenômenos parapsicológicos.
Definição:
Há uma tradição dentro do senso-comum que sustenta que os mundos subjetivo e objetivo são completamente distintos, sem que haja qualquer implicação entre eles. O subjetivo existe “aqui, dentro da cabeça”, enquanto que o objetivo existe “lá, no mundo externo”. A Parapsicologia é o estudo de fenômenos que sugerem que a dicotomia estrita entre objetivo/subjetivo pode ser, ao contrário, parte de um conjunto, com alguns fenômenos entremeando ocasionalmente o que é puramente subjetivo e o que é puramente objetivo. Chamamos tais fenômenos de “anômalos” porque são difíceis de serem explicados pelos modelos científicos tradicionais.
Como exemplos de fenômenos parapsicológicos temos a psicocinese (PK) e os fenômenos sugestivos da sobrevivência após a morte, incluindo as experiências próximas da morte, as aparições e a reencarnação.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parapsicologia
todas essas informações foram retiradas da Wikipedia
mas digamos assim muitos casos de parapsicologia são falsos.
não passam de mentiras.
mas a aqueles que ninguem teria o poder de explicar.
bom hoje em dia todos damos opniões.
mas opniões não são afirmações nem provas concretas
tudo pode o não existir.
mas está muito longe da nossa capacidade mental entender se tudo é real ou não passa de uma ficção da nossa cabeça.
as vezes vemos, o que queremos ver. (ou o inverso).
mas uma coisa é certa.
tudo não é compreendidamente entendido nos nossos dias.
pois todos que comentarem, mesmo que neguem vão ser influenciados por crenças.
então quando surgir alguem capaz de negar todas as crenças e pensamentos religiosos.
ou seja ver a verdade e nada mais. Dai sim estaremos prontos pra entender esses mistérios que envolvem a parapsicologia e outros estudos relacionados a mistérios.
12 de set. de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)